Orgulho de pai do Pedro

Ser pai já é uma das coisas mais gratificantes e maravilhosas que a gente pode sentir. É um pedacinho do céu com gostinho de tudo de melhor que a gente pode SER.
Ontem, ao chegar em casa, cansado depois de um longo dia de trabalho (14 horas, ufa!), fui surpreendido com a expectativa mais linda e sorridente do meu filho Pedro, de sete anos.
_Papai! Faz uma prova de redação pra mim?
Depois de até tentar argumentar alguma coisa contra (daquelas que pais sempre encontram, principalmente quando a canseira enevoa o raciocínio) fui elaborar uma tal "prova de redação".
Imprimi uma das propostas de meus arquivos e entreguei.
_Faz essa, enquanto o papai toma um banho...
Preparou uma prancheta (existe coisa mais linda?!) e começou a escrever, sentado ali, na mesa da cozinha, com lápis em punho e língua mordida no cantinho da boca. E com seu maior esforço, hercúleo, para escrever em letra cursiva, entregou-me, ao cabo de alguns minutos essa preciosidade abaixo.
Existe orgulho maior para esse pai do Pedro?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professor do século XX, dando aulas no século XXI com as mesmas práticas do século XIX

Roteiro de viagem - Itapetininga

Roteiro de viagem - Itapetininga